quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Queima de fogos para receber Aécio Neves mata pássaros em bosque de Curitiba

Segundo informações do blog do jornalista Cícero Cattani, um foguetório tucano para recepcionar Aécio Neves, na Sociedade Urca, em Curitiba (PR), no sábado (28), provocou a morte de pássaros em um bosque próximo ao antigo cassino Ahu. De acordo com nota de Cattani, moradores da região vão se reunir nesta segunda-feira (30) para a contagem das aves mortas.
O presidenciável do PSDB foi recebido com duas baterias de fogos, queimadas em alguns minutos durante chegada e saída de Aécio e Beto Richa (governador do Estado do Paraná), que foram carregados por participantes do encontro do partido.
O ninhal, que abriga variadas espécies, estaria a salvo de qualquer manifestação barulhenta pelo consenso dos moradores religiosos e alunos do colégio estadual Aline Pichet. A queima de fogos, inclusive, foi proibida nas festas de casamentos na  igreja de Santo Agostinho e no salão de festas do Provincialato das Irmãs da Divina Providência, depois da constatação de que a prática provocava mortes de pássaros, que se assustavam com barulho dos estouros.

(Com informações do blog do jornalista Cícero Cattani)

Leia mais em: http://zip.net/blk3qK

Nenhum comentário:

Postar um comentário