sexta-feira, 27 de março de 2015

Homem é preso ao receber iguana pelos Correios em Ipatinga

Ele vai responder por tráfico de animais, maus-tratos e comércio ilegal. Suspeito pagou R$ 200 pela iguana

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira em Ipatinga, Região do Vale do Aço, suspeito de tráfico de animais, comércio ilegal de animais silvestres e maus-tratos. Conforme a Polícia Militar de Meio Ambiente, Harley Moisés Vieira, 28 anos, recebeu pelos Correios uma iguana, vinda de São Paulo, e que estava armazenada dentro de uma meia colocada em uma caixa. 

Conforme o tenente Atila Porto, o homem s foi até uma agência dos Correios, acompanhado da mulher, para receber uma mercadoria. Tradicionalmente, as mercadorias passam por um raio-x, e foi nesta hora que os funcionários dos Correios desconfiaram e chamaram a PM de Meio Ambiente. 

“O suspeito viu uma movimentação diferente na agência e fugiu. Quando chegamos ao local, recebemos a caixa e a encaminhamos até um biólogo para que o recipiente fosse aberto sem ferir o animal. Foi uma surpresa desagradável, porque a iguana estava desidratada e em péssimas condições”, disse o sargento. 

Conforme o biólogo, foi um milagre o animal ter sobrevivido a uma viagem tão longa dentro de uma caixa. Os militares foram até o endereço que constava na caixa e quando chegaram ao imóvel se depararam com Harley, que admitiu o crime. 

“Ele nos mostrou o site onde comprou o animal e as conversas que teve com o vendedor. O suspeito pagou R$ 200 pela iguana”, completou o sargento. O homem foi encaminhado para a delegacia de Ipatinga e o animal será entregue ao Ibama

Nenhum comentário:

Postar um comentário